Igreja Metodista Ortodoxa em Teófilo Otoni - MG

________________________"PREGANDO SALVAÇÃO NO VALE DO MUCURY"_________________________ SEDE:R. Pedrolina Evangelista de Souza, 73, B. Joaquim Pedrosa / Congregação:R.Equador, 220, B.Felicidade. TELEFONES: (33) 3522-3802 / (33) 8705-4901 E-MAIL: claudiodoceu@hotmail.com Face: www.facebook.com/claudiodoceu

segunda-feira, 3 de junho de 2013

TRABALHO COM CRIANÇAS NA IMOTO

Postado por IGREJA METODISTA ORTODOXA DE TEÓFILO OTONI - MG às 09:16 Nenhum comentário:
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial
Assinar: Comentários (Atom)

Assuntos Gerais

3ª FEIRA - ESTUDO BÍBLICO

TEMA - "CARÁTER E CARISMA EM EQUILÍBRIO, FORMAM A IDENTIDADE DO VERDADEIRO CRISTÃO"

4ª FEIRA - REUNIÃO DAS IRMÃS COM A PASTORA JOELMA

5ª FEIRA - CULTO DE LIBERTAÇÃO

SÁBADO

EVANGELISMO

16:30hs Ensaio do Louvor

DOMINGO

9h - ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

19:30hs - CULTO DE LOUVOR, ADORAÇÃO E PREGAÇÃO DA PALAVRA.


Nossa Igreja

É uma entidade sem fins lucrativos, que visa expandir o reino de Deus através da pregação do evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, ensinado pelos Apóstolos, que buscavam sempre a inspiração e total dependência do Espírito Santo, para exercerem o chamado de Deus em suas vidas, baseados na pregação de um Evangelho puro, sem ruga e sem mácula.



DEFININDO O PROJETO IMO

"A Irmandade Metodista Ortodoxa tem pautado sua atividade na clareza e transparência quanto aos princípios fundamentais da Palavra de Deus; para tal se faz necessário que além de executar projetos, os faça conhecidos de todos a fim de serem conferidos e gerem um padrão confiável à altura do Evangelho de Jesus que recebemos. Não se trata de proselitismo, mas de definição e clareza com as coisas espirituais, em especial a execução do projeto de Deus para a Igreja fundada pelo seu Filho Jesus.

O relato que você vai ler a seguir, diz com toda eficácia a que se propõe a Irmandade Metodista Ortodoxa; isso não é nada surpreendente, pois se não fosse assim não seria Igreja de Jesus, porém, vale como termo de compromisso público desta instituição, expresso nos seguintes termos:
Estamos comprometidos com Deus em ser uma unidade de igrejas:
- Adoradora.
- Com famílias estruturadas
- Intercessora.
- Que exerce o discipulado
- Que evangeliza.
- Que exerce a libertação espiritual
- Que estuda e ensina a Palavra.
- Estruturada na reunião dos salvos, no templo e nos lares.
- Dizimista e ofertante por consciência, voluntariado e amor à obra.
Enfim, uma igreja segundo o coração de Deus, para sua honra e glória. Aleluia!"

Texto extraído do site: irmandademetodistaortodoxa.com.br

NOTÍCIAS SOBRE CRISTÃOS AO REDOR DO MUNDO:
Em Musari – Nigéria, os últimos ataques aconteceram depois de suspeitos combatentes do Boko Haram matarem dezenas de pessoas, dentre elas alguns cristãos, cortando suas gargantas.
A Nigéria tem sido palco de muitos conflitos sectários, frequentemente tendo cristãos como alvos. Em Abuja, militantes mataram pelo menos 23 pessoas por desobedecerem a lei religiosa islâmica, conhecida como Sharia, segundo moradores.

Em 21 de janeiro, atiradores islâmicos dispararam contra um mercado no Estado de Borno matando 18 pessoas. Um comerciante local, Alhaji Abba Ahmed disse aos jornalistas que o ataque ocorreu na aldeia Damboa. "Homens armados, suspeitos de serem membros do grupo islâmico Boko Haram, vieram ao mercado da cidade e mataram 13 caçadores da região, enquanto outras cinco pessoas morreram em consequência dos ferimentos no hospital" disse ele.

Os moradores disseram que os militantes pareciam ter como alvo os caçadores locais por venderem "carne de caça", como carne de porco e macacos, o que é proibido por muçulmanos locais. Boko Haram, que significa "Educação ocidental é um pecado", ordenou que os cristãos deixassem a região e exortou os muçulmanos para se deslocarem de áreas do sul para o norte.

O presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, que é cristão, foi criticado sobre os planos de implantar cerca de 1.200 soldados, como parte de uma força de intervenção do Oeste Africano para combater militantes islâmicos que ocupam o norte do Mali. Sua intenção é melhorar a proteção aos cristãos, especialmente nas regiões do país dominadas pelo islamismo.

Os críticos temem que o envolvimento da Nigéria possa inflamar ainda mais a sua própria revolta. No entanto Goodluck Jonathan disse à agência de notícias Reuters que o combate aos "jihadistas" é do interesse da Nigéria por causa das ligações entre seus islamistas e os dos países desertos ao norte, como o Mali.

Ore pela Nigéria:

*Para que os cristãos que estão sofrendo ataques e perseguições possam encontrar coragem no Senhor e que não desistam de sua fé em Jesus.
*Pelas famílias que perderam entes queridos assassinados pelo Boko Haram. Que Deus possa confortar o coração deles com o Seu amor.
*Para que o governo tenha coragem e força para tomar providências e para que esses ataques terroristas contra cristãos cessem dentro da Nigéria.

FonteBosNewsLife
TraduçãoTamires Marques


Acampamento para famílias cristãs, no Iraque, supera as diferenças étnicas
Cerca de 200 crianças cantam, riem e correm em volta do terreno fazendo sons felizes. Nas famílias do Oriente Médio raramente há apenas duas crianças, então, quando são autorizadas a irem em qualquer evento, geralmente superam a quantidade de adultos, de longe.
Suha*, uma criança de 9 anos é borbulhante e muito animada: "Quando fico sabendo que o acampamento para famílias está chegando eu fico super feliz porque sei que esses dias serão muito legais para fazer novos amigos e brincarmos juntos. Eu sou a única criança cristã, tanto em casa quanto no bairro onde moro". 

O ambiente é acolhedor e descontraído. Ninguém nunca imaginaria que o acampamento atravessa tantas barreiras linguísticas, culturais e denominacionais. Casey, um dos funcionários do acampamento explica: "Os participantes vêm do Norte do Iraque, e eles são de origens étnicas diferentes. Alguns são árabes ou assírios nascidos como cristãos, alguns são curdos e nascidos como mulçumanos. Leva um tempo para aprenderem a amar e respeitar um ao outro, mas aqui no acampamento, nós tentamos viver como uma família: a família dos filhos de Deus."

No salão principal, as crianças estão correndo de seus pais em um jogo de pega-pega e aprendendo a jogar Frisbee. As crianças mais velhas estão ajudando a mover as mesas e cadeiras que foram deixadas após o almoço, já que um jogo de futebol é o próximo na lista de atividades divertidas planejadas. Mas não é apenas a diversão que atrai as famílias para este acampamento, explica Mohieb, um dos pais:

"Eu fiquei muito satisfeito na hora devocional do pequeno grupo de oração pois aprendemos a nos aproximar mais de Deus, nesta manhã. Os programas infantis também foram importantes e maravilhosos! As crianças também se sentiram felizes em ter pequenos grupos e eu agradeço a Deus por este ano que foi um tempo incrivelmente especial para minha família e para mim."

Outro pai de família, que trouxe seus quatro meninos, concorda: "Meus filhos estão muito animados com toda a programação e eu me sinto tão bem em vê-los felizes e encorajados!" A equipe do acampamento tem tido tempo extra para fazer do mesmo uma experiência inesquecível para todos. A brincadeira favorita é aquela em que os homens começam a fazer brincos para suas esposas e as esposas começam a escolher gravatas para seus maridos. Todo mundo se esforça, mas também recebe algo em troca. Casey explica: "Todo mundo está envolvido para arrumar as mesas para o jantar, grupos de cada cidade representada revezam para servir o alimento, mas você também será servido. Nós estamos ensinando o respeito, o amor mútuo, a valorização do próximo de uma maneira real e tangível. Não é assim que Jesus nos ensinou a viver?"

O calor da tarde está abrindo caminho para o frio da noite. Muitas famílias estão visitando e se sentando na sombra em baixo das videiras, no grande e aberto pátio verde. Há risos, há lágrimas, muitos estão compartilhando as alegrias e tristezas dos últimos meses e orando uns pelos outros. Em um país onde as famílias não tiram férias e principalmente passam o tempo livre em suas próprias casas, essa é uma respiração muito bem-vinda de ar fresco. Uma das senhoras mais velhas de uma igreja em Dohuk explica:

"Tudo no acampamento é tão diferente do que uma conferência seria normalmente. Os palestrantes foram excelentes e os jogos foram muito divertidos. Também tivemos tempo para falar com Deus e uns com os outros, em vez de apenas ouvir uma pessoa falando por um longo tempo."

Para Marjam, que foi nessa conferência pela primeira vez, ainda parece incrível que isso seja possível. "Graças a Deus tivemos corações sensíveis uns para com os outros e o amor que eu vi era como eu penso que será no céu. Foi um grande milagre poder sentir tudo isso aqui, sou muito grato por isso. Jesus nos diz para amar e apreciar um ao outro como se nós realmente fôssemos uma família. Isto é o que eu vi no acampamento para famílias! Eu nunca vou esquecer esta experiência e vou orar por mais momentos como esses."

Motivos de oração

*Agradeça a Deus pelos cristãos do Norte, que se unem apesar da diferença cultural e abraçam os ex- muçulmanos e curdos como seus próprios irmãos e irmãs do Norte.
*Agradeça a Deus pelo time de liderança do Acampamento para Famílias realizado pela Portas Abertas e ore por sabedoria e bênçãos de Deus sobre suas vidas.
*Ore para que os cristãos, que vivem espalhados por toda a área, continuem sendo incentivo uns para os outros através de denominações e culturas, mesmo quando eles voltam para suas cidades de origem.

*Todos os nomes foram alterados por questões de segurança.

Curso de Jovens no Iraque: “Lançando fora todo o medo”
15 dez 2012IRAQUE
Vinte estudantes entre 18 e 30 anos de idade das cidades de Basra, Mosul e Bagdá foram ao norte do Iraque para dez dias de treinamento e comunhão, um momento para construir amizades e de descontração

Desde o primeiro curso de formação de jovens em Bagdá os líderes têm mantido um bom relacionamento com os pastores de Bagdá e Mosul e muitos deles gostam de enviar seus jovens para um curso de dez dias no Norte.

"O curso os encoraja e permite conhecer outros jovens, assim como outras coisas que são muito mais difíceis e perigosas no Sul’, diz um colaborador da Portas Abertas. Um dos participantes acrescenta: "É bom para sair da cidade grande e estar com os jovens. Nós temos muita energia, mas muitas vezes, em Bagdá, não podemos ficar juntos, praticar esportes ou sair e falar sobre Deus às pessoas. Todas estas coisas são muito difíceis onde vivemos. Aqui temos um tempo de renovação, mas também de desafio".

Jovens e líderes ousados estão participando do curso. Um deles recentemente visitou Mosul: "Eu não vou viver com medo", disse Eli, com um sorriso de orelha a orelha. "Todo mundo ficou surpreso por eu ter vindo visitá-los na cova dos leões; mas, realmente eu senti que Deus me enviou aqui. Sabe, eu sinto que os cristãos aqui realmente vivem com muito medo. Quero incentivá-los a lançar fora esse medo. Deus está vivo e é capaz de proteger o seu povo".

“Sim, realmente são nossos irmãos e irmãs que estão sofrendo. Muitas vezes solitários, eles se sentem como se tivessem sido esquecidos. Para mim, é muito importante visitá-los e mostrar-lhes que fazemos parte da mesma família. Isso é algo muito claro. A Bíblia nos ensina que ‘quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele’. Estou apenas vivendo essa verdade, visitando e encorajando os meus irmãos”, concluiu Eli.

A visão de Eli e sua equipe também é muito clara. Eles querem incentivar os jovens a serem ousados, seguir a Cristo, continuar confiando na sua bondade e prosseguir compartilhando as boas novas. "Nós gostaríamos de ter cinco meses de treinamento de discipulado (especialmente para os alunos do Sul) e hospedá-los em uma casa nesta linda cidade da montanha", ele compartilha. "As igrejas continuam a nos pedir ajuda para treinar e encorajar os jovens. Quando eles estão aqui, os vemos crescer, eles aprendem coisas novas e nos vêem como jovens que fazem grandes coisas para Deus. Queremos continuar a inspirá-los desta forma".

A principio, o curso da Portas Abertas de formação de jovens concentra-se em palestras teóricas sobre confiar em Deus mesmo quando as circunstâncias parecem ruins. Há também uma parte prática sobre como alcançar a comunidade para Cristo. Uma das frases dos alunos: "A coisa mais importante que aprendi aqui é que precisamos ser pessoas conhecidas por nosso amor: a Deus, uns para com os outros, mas também àqueles que nos fazem mal".

Pedidos de Oração

• Ore para que os jovens do Iraque tenham seus corações transformados pelo poderoso amor do Deus;

• Louve a Deus pela ousadia dos jovens iraquianos;

• Ore para que este importante ministério de jovens continue a dar bons frutos.

Acesse nosso catálogo de produtos e saiba como doar através de nossas campanhas.

FontePortas Abertas
TraduçãoMarcelo Peixoto

Ore pelo futuro incerto da Igreja do Mali
05 fev 2013MALI
Enquanto nuvens de incerteza pairam sobre o Mali, a Igreja está urgentemente precisando de oração. As circunstâncias para os cristãos desse grande país, situado no oeste da África, tem mudado radicalmente nos últimos doze meses.
No passado, o Mali era elogiado por ter um Estado secular que proibia o estabelecimento de partidos políticos religiosos apesar da grande maioria de sua população ser muçulmana. O pequeno número de cristãos, especialmente aqueles que moram no Sul, aproveitavam sua relativa liberdade religiosa. Mesmo quando surgiam dificuldades para os cristãos do Norte, eles tinham certa liberdade, a ponto de conseguirem manter atividades missionárias na região. O país era um exemplo animador de um lugar onde a tolerância religiosa predominava.

Em abril de 2012, rebeldes separatistas Tuareg e rebeldes islamistas que foram capturados em áreas no norte do país, proclamaram a independência de um estado chamado Azawad – que ainda não foi reconhecido por nenhum outro país – e anunciaram que seria governado sob a lei Sharia. A partir dessa data, o Mali, um país que até então havia sido uma luz de esperança para a África, foi separado e está rapidamente se tornando um centro jihadista.

Os cristãos não puderam continuar em "Azawad". Na desgastante e forçada implantação da Sharia, muitos cristãos fugiram enquanto pessoas foram assassinadas e igrejas foram destruídas ou transformadas em abrigos militares. Muçulmanos moderados passaram por realidades similares. Até mesmo os antigos altares muçulmanos de Timbuktu, reconhecidos como herança cultural, foram destruídos.

O futuro religioso do país é preocupante, pois mesmo se a França conseguir ajudar seus parceiros militares a expulsarem os rebeldes islamistas radicais, o cristianismo pode ter dificuldades de ser aceito no Norte. Tudo indica que as forças socioeconômicas do país estão se aproveitando da atual instabilidade para promover no Sul um sistema islâmico ainda mais radical.

Devido à localização estratégica do Mali, esses desenvolvimentos são preocupantes. É possível afirmar que o grupo rebelde Aqim tem fortes ligações com o conhecido Boko Haram, da Nigéria. De acordo com relatos, Boko Haram tem se envolvido com o treinamento de grupos militares responsáveis pela expulsão de todo o islamismo e cristianismo moderado da Nigéria. Esses grupos têm o potencial de trazer instabilidade para toda a região, mas particularmente para países como Níger, Nigéria e Chade.

As mudanças repentinas na situação religiosa do Mali, que agora conta com a 7ª posição da W.W.L. (lista de classificação dos países por perseguição) da Portas Abertas, tornam o país um dos lugares mais difíceis do mundo para os cristãos. O país é precedido em posição por países como Somália, Iraque e Afeganistão, mas está acima de países limitados como Irã, Iêmen e Eritreia.

O Mali, conforme descrito pela BBC, está à beira de uma crise política sem precedentes e necessita urgentemente de oração. Eles precisam de força e coragem para enfrentarem esta forte tempestade.

Pedidos de Oração

1 - Em sua história como nação, as pessoas do Mali já tiveram muitos tipos de governo - passaram por governos civis, juntas militares, golpes de Estado, eleições democráticas, etc. O governo atual de Mali tem mostrado sinais de grande fraqueza ao lidar com o esforço islamista. Ore para que o Senhor derrame graça aos governantes para que eles possam restaurar a justiça e a paz no país.
2 - Ore para que o Senhor derrame graça ao país na prevenção de um futuro deslocamento em direção ao islamismo radical. Ore para que a paz volte a reinar, e que com isso, a Igreja possa aproximar-se das pessoas não salvas e fortalecer aqueles que estão em Cristo.
3 - Ore pela estabilidade da região como um todo, que está rapidamente se inclinando para a ilegalidade associada com o islamismo radical.
4 - Por favor, ore para que o Espírito Santo esteja trabalhando na vida das pessoas de Mali, mesmo em meio à crise. A vigilância dos Direitos Humanos tem expressado preocupação a respeito da possibilidade de crianças estarem sendo usadas como soldados por alguns grupos de rebeldes islamistas do Norte.
5 - Ore para que a Igreja em Mali possa ser testemunho de graça e amor em meio a todas as circunstâncias.

FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoBruna Soldi

Total de visualizações de página

Seguidores

Quem sou eu

IGREJA METODISTA ORTODOXA DE TEÓFILO OTONI - MG
Ver meu perfil completo

Arquivo do blog

  • ▼  2013 (8)
    • ▼  junho (1)
      • TRABALHO COM CRIANÇAS NA IMOTO
    • ►  maio (6)
    • ►  março (1)
  • ►  2011 (8)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (2)
    • ►  agosto (2)
    • ►  março (2)
Tema Simples. Tecnologia do Blogger.